FALE CONOSCO!

SOMOS DE CAMPINAS. MINISTRAMOS ONDE O SENHOR NOS ENVIAR.
INFORMAÇÕES:DANCAAOREI@YAHOO.COM.BR



terça-feira, 5 de outubro de 2010

A noiva do Cordeiro; submissão por amor.

O que Deus uniu o homem não separe!
Sempre escutamos essa frase nos casamentos, mas será que entendemos o quanto é precioso esse dizer? "Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher," Marcos 10:7.
Você sabia que Deus tem o casamento como forma de nos explicar o elo entre a igreja verdadeira e o Senhor Jesus?
O marido no casamento representa Jesus, a esposa no casamento representa a igreja verdadeira do Senhor, por isso,o homem tem que amar a sua esposa e dar a vida por ela, porque ela é a igreja que o Senhor pagou com sangue para resgatar. Amar é um mandamento, isso significa que se você é cristão esse amor está em você; amar não é uma opção, eu não posso dizer que o amor acabou, se eu tenho a Cristo eu não tenho esse direito, tenho que me esforçar em buscar o que me foi dado e o que está em mim custe o que custar. A mulher está representando a igreja verdadeira, a igreja que vai subir com o Senhor, então, como você pode representar melhor esse fato do que sendo submissa a quem está no casamento representando a Jesus? A submissão também não é uma opção para a mulher cristã, ela é uma consequência do amor de Deus. " As mulheres sejam submissas as seu próprio marido, como ao Senhor; porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo. Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas aO seu marido. Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para a representar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito."( EFÉSIO 5:22 A 27).
 Jesus nos ensinou a sermos líderes pelo exemplo. Quando uma família é destruída, a liderança pelo exemplo termina. Assim, acaba o exemplo da submissão por amor ao marido, acaba o exemplo do amor incondicional do marido pela esposa e consequentemente acaba o exemplo do representante de Jesus (marido) na família unido a Sua igreja(esposa)para resgatar outras vidas (filhos).
"Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas."( 1 TIMÓTEO 3:12).
Nós cristãos não podemos fazer o que o mundo faz, não podemos ter as facilidades do mundo, porque as facilidades não geram a vida mas sim a morte. O amor tudo supera. Fiquem com Deus.