FALE CONOSCO!

SOMOS DE CAMPINAS. MINISTRAMOS ONDE O SENHOR NOS ENVIAR.
INFORMAÇÕES:DANCAAOREI@YAHOO.COM.BR



quinta-feira, 17 de junho de 2010

Alimentação na Bíblia-estudo parte 1-vegetariano

*Alimentação na Bíblia- Parte 1-Fomos criados vegetarianos.
*Alimentação na Bíblia-Parte 2-Queda do homem-Nem tudo o que está na terra podemos comer. *Alimentação na Bíblia- Parte 3-Introduzindo da carne na alimentação. *Alimentação na Bíblia- Parte 4- Carnívoros através do pecado. ----- Gênesis 1:29 "E disse Deus ainda: Eis que vos tenho dado todas as ervas que dão sementes e se acham na superfície de toda a terra e todas as árvores em que há fruto que dê semente; isso vos será para mantimento." * Deus explica ao homem qual seria a sua alimentação; o homem foi criado inicialmente vegetariano. Gênesis 1:30 " E a todos os animais da terra, e a todas as aves dos céus, e a todos os répteis da terra, em que há fôlego de vida, toda erva verde lhe será para mantimento. E assim se fez." *Deus explica qual seria a alimentação dos animais; os animais foram criados inicialmente vegetarianos. Gênesis 2:8 e 9 "E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, na direção do Oriente, e pôs nele o homem que havia formado. Do solo fez o SENHOR Deus brotar toda sorte de árvores agradáveis à vista e boas para alimento; e também a árvore da vida no meio do jardim e a árvore do conhecimento do bem e do mal." *Plantação, era apenas isso que o homem e os animais precisavam para alimento. Gênesis 2:16 e 17 "E o SENHOR Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás. * Até aqui, o homem sem pecado era vegetariano, também era vegetariano os animais.
----------------
Parte 2- Queda do homem- Nem tudo o que está na terra podemos comer.
Gênesis 3:2 "Respondeu-lhe a mulher: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais." * Esse é o diálogo de Eva com a serpente, aqui começa a ser implantado o erro no humanidade, a cobiça que dá fruto ao pecado. Gênesis 3:17 e 18. "E a Adão disse: Visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida. Ela produzirá também cardos e abrolhos e tu comerás a erva do campo." * Tirando a árvore do conhecimento do bem e do mal, todas as árvores eram boas para alimento. A terra só gerava alimento bom, mas por conta do pecado começou a gerar espinhos e plantas imprópias para o nosso consumo. Agora, nem tudo o que se via da terra era comestível. Gênesis 3:21 "Fez o SENHOR Deus vestimenta de peles para Adão e sua mulher e os vestiu." * O pecado gera a morte. A Bíblia nos mostra a primeira expiação pelo pecado. Todos viviam em paz antes do pecado. O primeiro ser vivente que morreu na Bíblia e morreu por causa de pecado foi um inocente, um animal, creio eu ser um cordeiro por conta da expiação que foi feita. Gênesis 3:23 " O SENHOR Deus, por isso, o lançou fora do jardim do Éden, a fim de lavrar a terra de que fora tomado." * Deus deu o melhor para o homem, inclusive alimentação, mas foram expulsos para Deus lavrar a terra. Lavrar significa preparar a terra para plantar. A terra então seria preparada para a nova fase, não só com boa alimentação, mas agora também com os cardos e abrolhos. Começa então, uma nova fase de alimentação.
------ Parte 3-Introduzindo a carne na alimentação.
Gênesis 6:3 " Então, disse o SENHOR: O meu Espírito não agirá para sempre no homem, pois este é carnal; e os seus dias serão 120 anos." *Deus deu Sete no lugar Abel para Adão e Eva, a partir de então, duas descendência caminhava paralelamente na Bíblia, a descendência de Caim e a descendência de Sete. Enquanto a descendência de Sete andava com Deus, o Espírito de Deus agia neles e eles viviam mais de 700 anos. A partir do momento que houve a mistura dos espirituais (linhagem de Sete) com os carnais (linhagem de Caim) o Espírito foi se retirando para esse aumento de vida, pois quando nos casamos nos tornamos uma só carne. O Espírito Santo flue nos espirituais e com essa mistura nos casamentos se tornaram todos carnais, por isso viveriam em média 120 anos, que é o que a carne suporta. Não teriam mais o suporte do Espírito Santo para esse aumento de vida na terra. A GERAÇÃO CARNÍVORA APÓS A ARCA. Gênesis 6:19 "De tudo o que vive, de toda carne, dois de cada espécie, macho e fêmea, farás entrar na arca, para os conservares vivos contigo." *Preste atenção na ordem de Deus. Ele manda que entre dois animais de cada espécie, um macho e uma fêmea. Esses deveriam estar vivos quando fosse aberta a arca depois do dilúvio. Vamos continuar com o quebra-cabeça. Gênesis 6:21 "Leva contigo de tudo o que se come, ajunta-o contigo; ser-te-à para alimento, a ti e a eles." * Quem comeria na arca para que vivesse? Noé, sua família e um casal de cada espécie de animal, certo? Mas acontece uma coisa abaixo, veja: Gênesis 7:2 " De todo animal limpo levarás contigo sete pares: macho e fêmea ; mas dos animais imundos, um par: o macho e sua fêmea." * Sete pares de animais limpo, mas apenas um par seria para ser conservado vivo na chegada da arca após o dilúvio. O que aconteceu aos outros animais limpos? Gênesis 8:20 "Levantou Noé um altar ao SENHOR e, tomando de animais limpos e aves limpas, ofereceu holocausto sobre o altar." * Os animais limpos a mais Noé ofereceu holocausto ao SENHOR. O SENHOR se agradou e deu os mesmos para alimento ao homem. -----------
PARTE 4- CARNÍVOROS ATRAVÉS DO PECADO.
ENFIM, CARNÍVOROS. Gênesis 9:2 ao 4. " Pavor e medo de vós virão sobre todos os animais da terra e sobre todas as aves dos céus; tudo o que se move sobre a terra e todos os peixes do mar nas vossas mãos serão entregues. Tudo o que se move e vive ser-vos-à para alimento; como vos dei a erva verde, tudo vos dou agora. Carne, porém, com sua vida, isto é,com seu sangue, não comereis." *Nossa, brincávamos com os animais, agora comemos eles, o pecado é terrível, corroe tudo. Eu só estou tentando entender a alimentação na Bíblia, mas é impossível não parar para pensar que um animal que brincava, andava com o homem agora tenha pavor e medo dele, que hoje nos ataca por medo. Um abismo gera outro abismo. Deus deu uma ordem aqui, que nós não poderíamos nos alimentar do ser humano e explica o por que. Gênesis 9:6 " Se alguém derramar o sangue do homem, pelo homem se derramará o seu; porque Deus fez o homem segundo a sua imagem." * Vamos resumir a alimentação até aqui. Deus nos criou vegetarianos e todas as árvores eram boas para a nossa alimentação, caminhávamos com Deus. O homem pecou, sua alimentação mudou. Continuamos vegetariano, mas a terra já produzia cardos e abrolhos junto com o alimento bom, nem tudo era comestível e fomos expulso do Éden. Os que caminhavam com Deus começaram a se unir em casamento com os que andavam sem Deus e o mundo virou uma grande bagunça. O bisavô de Noé chamado Enoque foi arrebatado porque caminhava sempre com Deus, e mais tarde foi construída a arca de Deus por Noé e seus filhos para serem salvos do dilúvio. Houve após a arca a introdução da alimentação carnívora, mas junto com a carne que veio através de muito pecado, veio também a diminuição do tempo de vida na terra, pois o Espírito já não caminhava mais com o homem como no princípio na época da inoscência. A única bebida até então que existia para beber era a água e essa em temperatura natural. Gênesis 2:10 " E saía um rio do Éden para regar o jardim e dali se dividia, repartindo-se em quatro braços."