FALE CONOSCO!

SOMOS DE CAMPINAS. MINISTRAMOS ONDE O SENHOR NOS ENVIAR.
INFORMAÇÕES:DANCAAOREI@YAHOO.COM.BR



segunda-feira, 13 de julho de 2015

Aumentando a flexibilidade com alongamento em casa.

A bailarina precisa ser disciplinada para conseguir progredir na dança, pois ela precisará desenvolver uma boa musicalidade, entender onde está o ponto de equilíbrio do seu corpo em cada exercício, desenvolver cada vez mais rapidez para decorar as sequências coreográficas e coreografias, ter habilidade para se posicionar corretamente no palco, desenvolver uma boa flexibilidade e muito mais coisa poderia falar, mas quero falar hoje sobre flexibilidade.
Por que escutamos tantos "Ai" na hora do alongamento? Alguns dos alongamentos que fazemos na aula, vocês podem fazer todos os dias em casa também!
Lembre-se:
  • Um bom alongamento leva em média de 15 a 30 minutos; 
  • Não tenha pressa em se alongar; 
  • Demore no mínimo 8 segundos em cada exercício;
  • É normal sentir dor um dia após o alongamento, principalmente se for iniciante, mas não se engane: se sentir sempre essa dor, você pode estar forçando demais os seus músculos;
  • Começamos a aula com alongamento e acabamos com alongamento. Vamos relembrar os mais simples para fazer em casa também.
  • Borboleta: junte as solas dos pés com os joelhos flexionados. Solte as pernas como o bater das asas da borboleta. Mantenha a coluna ereta e flexione o tronco à frente. Segure em um dos joelhos e desça em direção à perna oposta, forçando para baixo. Repita do outro lado. Vá aumentando seu limite dia após dia

image
Alongamento na parede.- Encoste as pernas na parede por completo. Deixe elas pesarem para baixo.
Preparação para espacato- Deitada de costa levante uma perna para cima. Segure a parte inferior elevada com ambas as mãos. Puxe a perna em direção ao seu corpo.

Alongando as costas- Você pode usar a barra ou até mesmo a mesa da sua casa. Segure a barra/mesa em uma distância que consiga descer em um ângulo de noventa graus. Contraia a barriga fazendo uma curvatura da coluna para cima e depois empurre a coluna para baixo alongando.

Alongando a coxa-De pé e com as pernas fechadas dobre uma das pernas para trás e puxe pelo pé com o joelho dobrado. O quadril tem que estar encaixado. Força o quadril para frente e o pé para trás 
Como é bom dançar! Mas não gaste mais tempo dançando do que ganhando lendo a Palavra. Ela é lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho. SALMOS 119-105.