FALE CONOSCO!

SOMOS DE CAMPINAS. MINISTRAMOS ONDE O SENHOR NOS ENVIAR.
INFORMAÇÕES:DANCAAOREI@YAHOO.COM.BR



sexta-feira, 3 de julho de 2015

A TUA FÉ TE SALVOU-TESTEMUNHO

"E, vendo ele a fé deles, disse-lhe: Homem, os teus pecados te são perdoados. Lucas 5:20
Este ouviu falar Paulo, que, fixando nele os olhos, e vendo que tinha fé para ser curado, Atos 14:9"
A fé é algo que dá para ser vista e ouvida. A fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus.
Tenho visto isso com mais clareza toda semana onde faço capelania. Entro de quarto em quarto levando a palavra de Deus para quem aceita e oro por quem quer.
Antes de orar sempre explico quem é Jesus através da palavra para que fé seja gerada através do conhecimento.
Vou testemunhar como é importante renovarmos nossa mente pela palavra e deixarmos de lado o que a gente acha para viver o que Deus falou que é.
Nessa semana tive a oportunidade de ver muita fé, pouca fé e nada de fé, pois a palavra fala que a fé pode ser medida.
"E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? Mateus 14:31"
"E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé. Mateus 8:10"
Entrei em um quarto e tinha uma senhora que gemia de dor e perguntei se eu podia orar por ela. Ela berrou: Ora o quanto você quiser, mas tira essa dor!
Eu fui até ela e disse que eu não oraria antes dela entender quem é o único que podia tirar essa dor. Ela berrava por conta da dor: o Senhor, eu sei, sou evangélica.
Comecei a orar porque ela me disse que O conhecia. Eu orava e ela parava de berrar, eu parava e ela voltava a berrar. Aí percebi que ela estava berrando assim: Matá-me Senhor! Me leva, me mata!
Fui até ela e falei: Você está pedindo para o Senhor te matar? Eu estou orando para o Senhor te curar e você para Ele a matar?
Sabe, antes de deixarmos alguém orar por nós precisamos entender o que queremos, porque se eu peço uma coisa e ela outra nem há concordância, como haverá resposta?
Expliquei a ela o que ela deveria clamar, pois como Jesus responderia a minha oração se a dona da dor queria morrer e não ser curada?
No próximo quarto eram três camas. Quando chegamos (eu e uma amiga) na porta, o homem da última cama nos olhou com um olhar de assombro que cheguei a pensar: Nossa ele está assustado com o que ele deve ter, o que será?
Mas eu estava errada, em um segundo depois, antes mesmo de anunciarmos a capelania, ele vendo a Bíblia nas nossas mãos começou a clamar: - Eu quero, eu aceito, eu aceito e eu preciso!
Ele nos puxava com os olhos de tal forma que falamos para os outros que iríamos nele primeiro e depois no do meio e depois no perto da porta, e fomos.
Ele era desviado de uma igreja evangélica e estava como um homem que chegou em casa depois de uma longa viagem cansativa querendo pão e água.
Começamos a ministrar a palavra na vida dele e pude sentir uma forte unção, palpável para ele. Enquanto a palavra era ministrada, ele chorando falava: Meu corpo está sendo aquecido, meu corpo está sendo aquecido! E estava mesmo. Podíamos sentir a unção fluir.
Oramos por ele e a unção tomou o quarto.
Fui para o da cama do lado. Ele é desviado de uma igreja católica. Começamos a ministrar para ele e o primeiro que falamos começou sozinho agradecer a Deus sem parar. Der repente ele começou falar em línguas. A igreja que ele frequentava não é uma igreja que "incentiva" que devemos nos edificar com línguas como diz as Escrituras. Creio que ele foi batizado alí. Não posso afirmar, mas a vontade dele era tão grande por Deus, Ele estava tão sedento e sentimos a unção tão forte que creio que sim.
O moço do meio acreditava no que ele conseguia administrar na sua mente e não no que a Bíblia fala. Ele cria que Deus permitiu que ele tivesse aquele acidente, que tudo já estava reservado para ele com dia e hora marcada.
Fácil não? Culpa de Deus! Ele estava com a perna meio destruída. Eu disse a ele: Vou te explicar dois ministérios e você mesmo vai me falar o que houve com você.
O Diabo veio para roubar, matar e destruir. Sua perna está destruída. Jesus veio para que tivéssemos vida e vida em abundância.
Agora me diga: Quem fez isso em você?
O Diabo disse ele.
Ótimo.
Por que ele fez isso com você? Eu mesmo respondi.
O Senhor diz que da mão dEle ninguém nos arrebata, mas tem pessoas que saem das mãos de Jesus. Saiu das mãos de Jesus, entrou nas trevas. Onde você estava?
Fora da Presença. Hoje mesmo você pode voltar para a Presença de Deus, é só se arrepender e Ele te receberá. Orei por ele e fui para o terceiro como quem diz: Vá pensar! Sabe criança quando vai pensar no que fez? Então, assim.
Estava conversando com o terceiro e o segundo me chamou e falou como alguém que realmente pensou e entendeu:
Você é professora não é? Porque só uma professora para ensinar assim. Mas não era eu, era o Espírito que o convenceu. O que fazemos é só explicar a Escritura, corrigindo, exortando em amor, ensinando para que fé seja gerada nas pessoas, só isso.
Jesus diz que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida e que ninguém vai ao Pai se não por Ele. Hoje nós somos o caminho para conduzir as pessoas a Cristo. As pessoas só podem ver Cristo através da igreja, então se você é esse caminho tem que estar muito ciente que está conduzindo as pessoas na Verdade, caso contrário será um cego guiando outro e os dois cairão no barranco.
Crie essa expectativa em você de que hoje você é a igreja, que você pode fazer tudo o que Jesus fez e muito mais e se entregue ao Evangelho da paz.
"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. João 14:12"


terça-feira, 30 de junho de 2015

Dança é talento

Eu vejo que é muito importante darmos os nomes certos as coisas, principalmente quando envolvemos Deus nas nossas atitudes. Conscientemente ou inconscientemente  nos tornamos falsos e passamos mensagens erradas quando alteramos o que a Palavra diz para justificar aquilo que queremos fazer ou aquilo que queremos ser.
Se considerarmos o que a Bíblia diz em cada detalhe e nos corrigirmos pela Palavra, amado, luz vai chegar, e onde a luz chega,a ignorância tem que sair. "O meu povo está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento."( Oséias 4.6). Depois que o conhecimento chega, ainda assim o resultado pode ser nulo em atitude se junto não chegar a revelação, aquela convicção que vem do Espírito e por fim não vier o posicionamento na verdade. Vamos falar sobre os dons. Em Coríntios 12:4-7 diz: " Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo. E também há diversidade nos serviços, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade nas realizações, mas o mesmo Deus é quem opera tudo em todos. A manifestação do Espírito é concedida a cada um visando a um fim proveitoso." Muitos podem dizer: Está vendo? Nessa diversidade de serviços e realizações desses serviços posso usar também a dança como dom de Deus. Mas, acontece que Paulo vai especificar quais são esses dons,e veja que a dança não entra aqui.
1 Coríntios 12: 8-11 " Porque a um é dada, mediante o Espírito, a palavra da sabedoria; e a outro, segundo, segundo o mesmo Espírito, a palavra do conhecimento; a outro, no mesmo Espírito, a fé; e a outro, no mesmo Espírito, dons de curar; a outro, operações de milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a um, variedade de línguas; e a outro, capacidade para interpretá-las. Mas um só e o mesmo Espírito realiza todas estas coisas, distribuindo-as como lhe apraz, a cada um, individualmente. 
Efésios 4:8,e 4:11-12" Por isso diz: Quando ele subiu às alturas, levou cativo  o cativeiro e concedeu dons aos homens. E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vista ao aperfeiçoamento  dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo."
 O que é a dança então? A dança é talento.  A dança não tem em vista o aperfeiçoamento dos santos, ela também não tem em vista a edificação do corpo de Cristo. Quem aperfeiçoa e edifica é Deus através da Sua Palavra, através dos dons estabelecidos por Ele. A regra está posta na palavra, cabe a nós respeitá-la a obedecendo ou desrespeitá-la acrescentando o que queremos a ela.
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Gálatas 1:8
Uma vez montei uma coreografia para um grupo cristão. Essa coreografia tinha uma pequena encenação de alguém que pensava em se matar, mas que escutou o Evangelho e se arrependeu dando sua vida para Jesus. O grupo dançou no centro da cidade e no fim da coreografia, um homem que passava por ali naquele momento procurou umas da pessoas que estava ajudando e disse: " Eu estava indo para a minha casa agora me matar, mas porque eu escutei essa mensagem eu já não farei isso".
Deus usou o talento que Ele nos deu?
Sim, e com imensa alegria recebemos aquele testemunho, glória a Deus! Acontece que se esse mesmo homem não pode viver de coreografia em coreografia, mas ele tem que passar a congregar em uma igreja e ter acesso diário a palavra de Deus para ser liberto, porque é a palavra que liberta e não a dança. Nesse caso, a dança serviu de "presta atenção inicial"porque estava carregada da mensagem da salvação para que realmente aja uma disposição inicial em querer conhecer a Deus. Amém, mas não haverá aperfeiçoamento, nem tão pouco edificação se ele não for realmente para a palavra.
Precisamos pegar o botão das nossas emoções e abaixar bem o volume para conseguir escutar o Espírito. É muito fácil fazer alguém rir ou chorar através de uma coreografia, mas isso em nada significa que é unção, nem tão pouco que alguém recebeu alguma coisa de nós.
A vontade de Deus é que o homem avance prospere, mas a de Satanás é que continue nas trevas. A palavra é a luz.
Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! Mateus 6:23
Enquanto eu ensaiava com meu grupo na sala de ginástico do meu prédio,algumas vezes os condôminos vieram nos falar algo assim: Essa música que vocês colocam me deixa tão calmo, ou de que igreja vocês são?  É claro que a dança junto a ministração da música tem seu peso, mas temos que saber administrar " a segunda parte" de abrir a boca e falar a palavra e convidar essas pessoas que foram inicialmente tocadas para a convivência entre irmãos em uma igreja onde escutará a palavra.
Eu conheci um grupo de jovens de uma igreja  esse ano de 2015 quando fui dar aula de dança para elas e ministrar a palavra. Eu voltei radiante de lá. São jovens descomplicados que ensinam a Palavra nas casas. Eu tentei entender um pouco do projeto que era tão descomplicado que voltei pensativa. Eu perguntei: Como vocês conseguem a casa de alguém para pregar todos os sábados por alguns meses? A resposta foi: A gente aperta a campainha e pergunta se eles recebem rs. Ás vezes achamos que estamos indo para ensinar e estamos indo para aprender. Elas estão com várias casas, ensinando a palavra, levando essas pessoas para a igreja para ter comunhão e receber mais de Deus e estão também se alegrando através da dança. Onde não tem palavra, não tem ministério.
Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra. Atos 6:4
Fiquem com Deus.