FALE CONOSCO!

SOMOS DE CAMPINAS. MINISTRAMOS ONDE O SENHOR NOS ENVIAR.
INFORMAÇÕES:DANCAAOREI@YAHOO.COM.BR



terça-feira, 30 de junho de 2015

Dança é talento

Eu vejo que é muito importante darmos os nomes certos as coisas, principalmente quando envolvemos Deus nas nossas atitudes. Conscientemente ou inconscientemente  nos tornamos falsos e passamos mensagens erradas quando alteramos o que a Palavra diz para justificar aquilo que queremos fazer ou aquilo que queremos ser.
Se considerarmos o que a Bíblia diz em cada detalhe e nos corrigirmos pela Palavra, amado, luz vai chegar, e onde a luz chega,a ignorância tem que sair. "O meu povo está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento."( Oséias 4.6). Depois que o conhecimento chega, ainda assim o resultado pode ser nulo em atitude se junto não chegar a revelação, aquela convicção que vem do Espírito e por fim não vier o posicionamento na verdade. Vamos falar sobre os dons. Em Coríntios 12:4-7 diz: " Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo. E também há diversidade nos serviços, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade nas realizações, mas o mesmo Deus é quem opera tudo em todos. A manifestação do Espírito é concedida a cada um visando a um fim proveitoso." Muitos podem dizer: Está vendo? Nessa diversidade de serviços e realizações desses serviços posso usar também a dança como dom de Deus. Mas, acontece que Paulo vai especificar quais são esses dons,e veja que a dança não entra aqui.
1 Coríntios 12: 8-11 " Porque a um é dada, mediante o Espírito, a palavra da sabedoria; e a outro, segundo, segundo o mesmo Espírito, a palavra do conhecimento; a outro, no mesmo Espírito, a fé; e a outro, no mesmo Espírito, dons de curar; a outro, operações de milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a um, variedade de línguas; e a outro, capacidade para interpretá-las. Mas um só e o mesmo Espírito realiza todas estas coisas, distribuindo-as como lhe apraz, a cada um, individualmente. 
Efésios 4:8,e 4:11-12" Por isso diz: Quando ele subiu às alturas, levou cativo  o cativeiro e concedeu dons aos homens. E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vista ao aperfeiçoamento  dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo."
 O que é a dança então? A dança é talento.  A dança não tem em vista o aperfeiçoamento dos santos, ela também não tem em vista a edificação do corpo de Cristo. Quem aperfeiçoa e edifica é Deus através da Sua Palavra, através dos dons estabelecidos por Ele. A regra está posta na palavra, cabe a nós respeitá-la a obedecendo ou desrespeitá-la acrescentando o que queremos a ela.
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Gálatas 1:8
Uma vez montei uma coreografia para um grupo cristão. Essa coreografia tinha uma pequena encenação de alguém que pensava em se matar, mas que escutou o Evangelho e se arrependeu dando sua vida para Jesus. O grupo dançou no centro da cidade e no fim da coreografia, um homem que passava por ali naquele momento procurou umas da pessoas que estava ajudando e disse: " Eu estava indo para a minha casa agora me matar, mas porque eu escutei essa mensagem eu já não farei isso".
Deus usou o talento que Ele nos deu?
Sim, e com imensa alegria recebemos aquele testemunho, glória a Deus! Acontece que se esse mesmo homem não pode viver de coreografia em coreografia, mas ele tem que passar a congregar em uma igreja e ter acesso diário a palavra de Deus para ser liberto, porque é a palavra que liberta e não a dança. Nesse caso, a dança serviu de "presta atenção inicial"porque estava carregada da mensagem da salvação para que realmente aja uma disposição inicial em querer conhecer a Deus. Amém, mas não haverá aperfeiçoamento, nem tão pouco edificação se ele não for realmente para a palavra.
Precisamos pegar o botão das nossas emoções e abaixar bem o volume para conseguir escutar o Espírito. É muito fácil fazer alguém rir ou chorar através de uma coreografia, mas isso em nada significa que é unção, nem tão pouco que alguém recebeu alguma coisa de nós.
A vontade de Deus é que o homem avance prospere, mas a de Satanás é que continue nas trevas. A palavra é a luz.
Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! Mateus 6:23
Enquanto eu ensaiava com meu grupo na sala de ginástico do meu prédio,algumas vezes os condôminos vieram nos falar algo assim: Essa música que vocês colocam me deixa tão calmo, ou de que igreja vocês são?  É claro que a dança junto a ministração da música tem seu peso, mas temos que saber administrar " a segunda parte" de abrir a boca e falar a palavra e convidar essas pessoas que foram inicialmente tocadas para a convivência entre irmãos em uma igreja onde escutará a palavra.
Eu conheci um grupo de jovens de uma igreja  esse ano de 2015 quando fui dar aula de dança para elas e ministrar a palavra. Eu voltei radiante de lá. São jovens descomplicados que ensinam a Palavra nas casas. Eu tentei entender um pouco do projeto que era tão descomplicado que voltei pensativa. Eu perguntei: Como vocês conseguem a casa de alguém para pregar todos os sábados por alguns meses? A resposta foi: A gente aperta a campainha e pergunta se eles recebem rs. Ás vezes achamos que estamos indo para ensinar e estamos indo para aprender. Elas estão com várias casas, ensinando a palavra, levando essas pessoas para a igreja para ter comunhão e receber mais de Deus e estão também se alegrando através da dança. Onde não tem palavra, não tem ministério.
Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra. Atos 6:4
Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário