FALE CONOSCO!

SOMOS DE CAMPINAS. MINISTRAMOS ONDE O SENHOR NOS ENVIAR.
INFORMAÇÕES:DANCAAOREI@YAHOO.COM.BR



segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Apostila para ministério: Igreja doente.

Apostila para ministério: Igreja doente.

IGREJA DOENTE


 

FATO NÚMERO 1
Existem pessoas não convertidas no ministério.
Existem pessoas que o Senhor nunca chamou na salvação, e com isso nunca começou nela o processo de regeneração, mas ela pensa que está salva porque está em uma igreja, porque orou pedindo para o Senhor entrar na vida dela, porque melhorou em alguns pontos da sua vida, mas nunca percebeu que o Senhor não começou NADA na vida dela.
Sabe amados, o Senhor não é homem para que minta, e Ele nos diz que o que Ele começou, Ele vai acabar. Quando começar o processo de regeneração após a salvação, é Ele quem diz que esse processo é eficaz, que é para sempre, que é para preparar a igreja que vai subir. Mas nós, não conseguimos conhecer o coração das pessoas, nós não sabemos o que está movendo cada pessoa a ir até uma igreja, a mudar alguns hábitos, a melhorar alguns pontos, nós simplesmente não sabemos, isso quem sabe é Deus e Ele revela para quem Ele quiser, mas nós nunca podemos falar que uma pessoa caiu da graça, porque se ela caiu já não era graça.
O Espírito Santo, já testificou no teu espírito a sua salvação? Ou mais importante do que ser salvo para você é estar em ativismo?
Se o Espírito não testificou a sua salvação, você está em um processo falido de ativismo na igreja e não e nunca absolutamente na obra do Senhor.
"O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus" (ROMANOS 8:16).
Você não pode anunciar o Reino se ele não chegou verdadeiramente com poder para você.
FATO NÚMERO 2
Há pessoas sem chamado no ministério.
Em ATOS nos mostra um "bombardeio" de pessoas verdadeiramente convertidas que SE chamavam para onde o Espírito não chamava. Pessoas que SE enviavam sem o Espírito ter enviado e nos mostra sempre o resultado falido disso.
Medite sobre esse fato.
Atos 13:2
"E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Separai-me, AGORA, Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado."
Separe quem? Barnabé e Saulo. Pois bem, vamos continuar.
13:5. "Chegados a Salamina, anunciavam a palavra de Deus nas sinagogas judaicas; tinham também Jõao como auxiliar".
Tinham quem como o quê? Você também já quiz dar uma forcinha para o Senhor? Saiba que você não tem força para dar na obra a não ser que essa força venha do próprio Senhor através do Seu Espírito. João Marcos não havia sido chamado para essa obra (agora). Vamos ver o resultado do chamado humano.
Atos 12:13 "E, navegando de Pafos, Paulo e seus companheiros dirigiram-se a Perge da Ponfília. João, porém, apartando-se deles, voltou para Jerusalém."
João foi embora, não aguentou, e mais para frente aconteceu por causa desse chamado humano a primeira briga entre Barnabé e Saulo porque um queria levar de novo João Marcos e o outro queria deixá-lo.
É isso o que acontece nos ministérios. São ministérios recheados de desobedientes concientes ou inconcientes que chegam por conta própria querendo servir onde Deus não chamou. É a ala dos simpatizantes e não dos chamados e capacitados por Deus.
Deus zela pela Sua obra, e creia, a obra do Senhor está andando em perfeita ordem; o que acontece é que não é obra do Senhor essa bagunça e essa apostasia nos ministérios de hoje.
"Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou." (João 6:26).
 
FATO NÚMERO 3
Pessoas que estão doentes emocionalmente no ministério.
Entenda sobre o que eu vou falar. Eu vou falar de emoções que levam a pessoa a pecar com o ódio, raiva, sentimentos facciosos, invejas e qualquer outra emoção que não provém do fruto do Espírito, mas da carne.
Pessoas que precisam ser tratadas, cuidadas, mas ao contrário disso estão elas cuidando de outros. Pessoas desestruturadas emocionalmente, psicologicamente e espiritualmente, e mesmo assim estão liderando o povo de Deus.
Jesus, o médico dos médicos é quem trata. e, se Ele não tratou você, como Ele trataria através de você?
 
FATO NÚMERO 4
Pessoas que não se afadigam na Palavra.
Existe pessoas no ministério que nem se quer meditam diariamente na Palavra.
Jesus diz através de Paulo que devem ser dignos de redobrados honorários aqueles que se afadigam na Palavra. Ele não está falando que você deve ou não cobrar, ele está falando que você deve gastar o seu tempo que é de Deus com Deus, meditando na Palavra dia e noite.
Que antes de abrirmos a boca para falarmos algm achismo e levar as pessoas ao nada, devemos buscar sabedoria e conhecimento em Deus para falarmos de certezas e sermos reparadores de brechas.
Deveríamos memorizar as Escrituras para que isso (meditar) seja possível mesmo sem ela em mãos.Isso fortalece a fé, porque a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus.Isso faz com que seja fácil nesse tempo de apostasia detectar até erros sutis sobre o que escutamos, porque Satanás é um mentiroso, ele é muito enganador e ele tentará sempre nos enganar.
 
FATO NÚMERO 5
Pessoas que não oram mais.
Eu não estou falando de pedir coisas a Deus, estou falando de orar biblicamente, de ter intimidade com Deus, de querer realmente que seja feita a vontade de Deus na sua vida.
Muitas pessoas não querem morrer para si mesmas, mas querem que Deus faça as sua vontades. Existem pessoas que decretam o que querem que Deus faça como se Deus fosse servo e a pessoa Senhor, existem outras pessoas que pensam poder dar ordem no exército angelical de Deus ordenando que anjos se posicionem aqui ou alí, isso não é oração, isso é arrogância, soberba, e Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. (TIAGO 4:6).
Pessoas que não oram não esperam a hora de Deus, atropelam tudo e todos para fazerem o que querem "em nome de Jesus".
Existem pessoas no ministério que nem estão quebrantadas, não são quentes e nem frias, e você sabe o que a Palavra diz sobre isso:
-Vomitarte-ei da minha boca diz o Senhor.
 
FATO NÚMERO 6
Pessoas que ainda estão confusas doutrinariamente.
Uma pessoa assim é uma pessoa que ainda está perdida. Não sabe nem para onde está indo e quer levar os outros. Lembrando que vivemos o tempo final onde a apostasia é um fato, um fato também é que cada apostasia existente tem a sua doutrina e o que não for bíblico é extra bíblico e extra bíblico é mentira, não provém do Senhor.
Só consegue ficar firme quem está na Rocha que é Cristo Jesus, fora isso qualquer pessoa é levada de doutrina para doutrina, de modismo para modismo, de absurdo para absurdo, negando o Justo e Reto Senhor em todos os seus atos.
A noiva só entra reta rumo ao altar quando vê o noivo.
 
FATO NÚMERO 7
Dupla personalidade
Todo Cristão jenuíno é um ministério de levar a Palavra mesmo que seja através de seus atos.
O nosso primeiro ministério é a nossa casa. Existem pessoas em todos os ministérios que são verdadeiras sinagogas de Satanás em casa e querem ser ovelhas na igreja. Isso é impossível!
Pessoas desobediente aos pais, esposas e maridos adúlteros, mães e pais que não pregam e que não corrigem os seus filhos, pessoas que não levam o amor de Deus para dentro de casa mas querem levar da porta para fora. A família é uma ruína, mas o ministrante não sai da igreja. Eu não estou falando da família que tem lutas, eu estou falando de quem não tuta pela família. Como você quer lutar pela família Espiritual de Deus se não tem forças nem para lutar pela família de sangue que Ele te deu?
Dessa forma, você passa a idéia que a igreja é rival da família, porque ela (a igreja) está destruindo a sua casa. Existem famílias que verdadeiramente odeiam a igreja porque o único membro dela que frequenta uma não serve de modelo do amor de Deus.
 
FATO NÚMERO 8
Área financeira
Pessoas que não sabem pagar outras pessoas, pessoas que não sabem administrar o dinheiro e gastam mais do que ganham, pessoas que fazem contas contando com um dinheiro que ainda não chegou e pode não chegar, pessoas que descontam suas ansiedades nas compras e muitas vezes a ansiedade aumenta porque não podem pagar, pessoas que não dizimam para que haja mantimento na Casa do Senhor, pessoas que dizimam apenas o dinheiro do trabalho e não de outras fontes como por exemplo um presente em dinheiro, pessoas que se envolvem em dívidas sem precisarem, que fizeram do gastar um estilo de vida.
Consumismo é quando você precisa excessivamente de coisas; Cristianismo é quando você precisa excessivamente de Deus. Quando você precisa muito de coisas, você precisa muito de dinheiro e a Palavra nos diz que não podemos servir a dois senhores, não podemos servir as riquezas do mundo e as Riquezas de Deus.
Conversando com alguns comerciantes cristãos e tendo em mim mesmo essa experiência por conta de trabalhar diretamente na sua maioria com cristãos, segue o vergonhoso fato de que está entre nós os piores pagadores, que entre nós está muitos dos que não aprenderam a dar a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.
 
FATO NÚMERO 9
Ministérios que esperam tudo da igreja.
Você não pode esperar do seu ministério mais do que você possa dar. Você não pode dar mais do que você recebeu.
Você não pode esperar que a igreja física tenha que suprir as necessidades do seu ministério. Os dízimos e as ofertas é para que haja mantimento na Casa do Senhor e para o sustento do pastor que se afadiga na Palavra.
A confusão sempre começa de idéias confusas.
 
FATO NÚMERO 10
A loucura dos ministérios de Laodicéia.
"pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu." (APOCALIPSE 3:17).
Uma vez o Senhor através do Seu Espírito me disse em vóz audível:
- Não posso Eu acabar com o show e erguer o louvor?
O Senhor me chamou para dançar na Sua obra, mas isso que Ele me disse antes da minha vinda para o ministério, esse show que anula o louvor está acontecendo em todas as áreas e o Senhor não recebe o que vem do homem, o Senhor só recebe o que vem do coração Dele.
As pessoas estão morrendo e indo para o inferno, e enquanto isso existem ministérios preocupados em participarem de concursos góspel, existem ministérios mais preocupados com o exterior do que com o interior, existem ministérios mais preocupados com o local do que com as pessoas, existem ministérios mais preocupados em aparecer do que em diminuir para que Cristo apareça, existem ministérios que nem sabem do que estão falando, existem ministérios que mais importante do que almas é postar na internet os seus feitos e receber um "gostei".
Existem ministérios assim, porque existem ministérios que estão dormindo e não querem acordar e existem ministérios que estão mortos e não sabem.
 
FATO NÚMERO 11
Pessoas insubmissas a liderança
Uma pessoa que não sabe ser humilde a liderança não deveria nem estar no ministério.
Se voc~e crê que o seu líder não foi instituído por Deus, você não tem que estar no ministério com ele.
Se você crê que foi Deus quem o colocou na liderança, você tem que aprender a ser liderado por ele.
Se você detectar algum erro no seu líder, você tem que orar por ele e chamá-lo à parte para instruí-lo na Palavra e sabedoria de Deus. Se o erro que você detectou na liderança ficar maior, englobando mais pessoas por conta do seu achismo e por você não ter sentado com ele, mas com outras pessoas, saiba que o erro não estava na liderança, mas na sua vontade de liderar no lugar dele.
O líder tem que ser liderado por Deus através da Palavra. O liderado tem que ser liderado pelo líder que é liderado por Deus na Palavra.
Só tem uma forma de servir a Deus, e essa é da forma de Deus.
 
FATO NÚMERO 12
Pessoas em pecado no ministério.
Eu não estou falando de pecados involuntários que cometemos todos os dias por não estarmos ainda glorificados,mas estou falando de pessoas que sabem que estão pecando e não param de pecar. Pessoas que rouba e continuam roubando, pessoas que mentem e continuam mentindo, pessoas que traem e continuam traindo, pessoas que usam a Palavra de forma errada e continuam usando, pessoas que sabem que Deus não chamou e continuam indo.
 
FATO NÚMERO 13
Ministérios onde o nome do Senhor Jesus não é engrandecido.
 
O resultado de pessoas carnais no ministério é ter um ministério carnal. Um ministério carnal ministra para a carne. A prioridade não é anunciar o Evangelho ao pecador, mas é trazer gente ao estabelecimento "igreja ou grupo."
Métodos carnais atraem pessoas carnais e para sustentar pessoas carnais dentro da igreja ou grupo temos que alimentar a carne, com isso, passa o mundo invadir a igreja e a sustentar a igreja em obra.
Nós não fazemos nada porque dá certo, mas fazemos o que é bíblico.
O resultado do método carnal é a pessoa voltar outra vez e outra porque aquilo tudo se parece com ela e a satisfaz.
O resultado de fazer o que é bíblico é trazer a pessoa ao arrependimento.
ATOS 19:17
"Chegou este fato ao conhecimento de todos, assim judeus como gregos habitantes de Éfeso, veio temor sobre todos eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido.
Muitos dos que creram vieram confessando e denunciando publicamente AS SUAS PRÓPRIAS OBRAS."
Existe uma diferença muito grande em denunciar alguém e denunciar a si mesmo. Essa é a diferença, usar a Bíblia contra você mesmo.
 
FATO NÚMERO 14
Ministérios sem autoridade.
ATOS 19: 13-16.
"E, alguns judeus, exorcistas ambulantes, tentaram INVOCAR O NOME DO SENHOR JESUS sobre os possessos de espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus, a quem Paulo prega. Os que faziam isto eram sete filhos de um judeu chamado Ceva, sumo sacerdote. Mas o espírito maligno lhes respondeu:
Conheço a Jesus e sei quem é Paulo; mas vós , quem sois? E o possesso de espírito maligno saltou sobre eles, subjulgando a todos, e, de tal modo prevaleceu contra eles, que, desnudos e feridos, fugira, daquela casa."
ATOS 2:21
" E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo."
Você já ouviu alguém falar que é só falar: Senhor salva-me que Ele salva?
Se meditar na Palavra vai entender que invocar o nome do Senhor é bem diferente disso. Invocar significa trazer a presença. Só um salvo traz a presença de Cristo porque Cristo está presente nele, e é exatamente por isso que é dito que quem invocar o nome do Senhor será salvo, porque está salvo.
Sendo assim, que autoridade teria um ministério que não foi chamado e capacitado por Deus?
Que autoridade teria alguém onde o Espírito Santo não está à frente testificando sobre a Verdade?
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.(João 16:10).
Fiquem com Deus.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário